PUBLICIDADE
Topo

Resultado de teste de covid demora até dez dias úteis em Washington

24.jun.2020 - Homem faz teste da covid-19 em Miami Beach, na Flórida, nos Estados Unidos - CHANDAN KHANNA / AFP
24.jun.2020 - Homem faz teste da covid-19 em Miami Beach, na Flórida, nos Estados Unidos Imagem: CHANDAN KHANNA / AFP
Kennedy Alencar

O jornalista Kennedy Alencar é correspondente e comentarista da rádio CBN em Washington. Começou sua carreira em 1990 na “Folha de S.Paulo”, onde foi redator, repórter, editor da coluna “Painel” e enviado especial às guerras do Kosovo e Afeganistão. É autor do livro “Kosovo, a Guerra dos Covardes” (editora DBA). Na RedeTV!, apresentou durante cinco anos o programa de entrevistas “É Notícia” e mediou os debates presidenciais de 2010 e municipais de 2012. Estreou como comentarista da rádio CBN em 2011. Criou o "Blog do Kennedy" em 2013. Trabalhou no SBT entre 2014 e 2017. É produtor-executivo e roteirista do documentário “What Happened to Brazil”, realizado para a BBC World News. Com uma versão em português intitulada “Brasil em Transe”, o documentário retrata a crise que começa nas manifestações de junho de 2013, passa pelo impacto da Lava Jato e do impeachment de Dilma na política e na economia e resulta na eleição de Bolsonaro.

Colunista do UOL

16/07/2020 14h11

Resultados dos testes de coronavírus estão demorando a sair em Washington. Na capital americana, o prazo de 3 a 5 dias para saber o resultado passou para até 10 dias úteis.

Justificativas do Departamento de Saúde do Distrito de Colúmbia: demanda alta e pouca capacidade de processamento. Em diversos estados, há relatos de demora para divulgação de resultados dos testes feitos gratuitamente pelo poder público.

Muita gente não consegue viajar para alguns estados que demandam apresentação de resultados para receber turistas de verão. O Maine, por exemplo, pede que adultos tenham recebido um resultado negativo de teste recente (até 72 horas antes da chegada).

Difícil combater a pandemia se nem testes com agilidade conseguem ser feitos.