Kennedy: Trump chega mais forte após vitória inquestionável sobre Kamala

Donald Trump teve uma vitória inquestionável sobre Kamala Harris e chega mais forte para o segundo mandato como presidente dos Estados Unidos, afirmou o colunista Kennedy Alencar no UOL News desta quarta-feira (6).

A vitória foi cravada às 7h32 (horário de Brasília), quando o republicano garantiu 276 delegados.

O colunista destacou que o republicano mentiu, atacou, fez discurso de ódio e mesmo assim conseguiu uma votação superior à da candidata democrata. "Isso não acontecia nos Estados Unidos desde 2004, quando George Bush foi reeleito", lembrou.

É uma vitória inquestionável. Isso vai dar muita força para o Trump. Ele chega mais forte agora do que ele chegou em 2016, quando ele ganhou da Hillary Clinton. Ele se diz mais experiente, mais disposto a comprar algumas brigas.
Kennedy Alencar

Kennedy ressaltou que Trump não poderá disputar um novo mandato. Entretanto, ele já teria um possível sucessor: o vice em sua chapa, J.D. Vance.

Nos Estados Unidos, há uma limitação para o exercício dos mandatos, então o Trump não poderá ser reeleito. Mas ele tem como vice dele J.D. Vance, que é alguém que, em certos aspectos, é ainda mais conservador do que ele.
Kennedy Alencar

Kennedy falou ainda que o caminho para Jair Bolsonaro voltar à presidência como Trump nos EUA é bem mais espinhoso, já que tem que se livrar de suas questões com a Justiça e voltar a ser um protagonista político.

Tales: Vitória de Trump é recado a Lula para melhorar comunicação

Já o colunista Tales Faria disse que a vitória de Trump nos Estados Unidos é um recado ao presidente Lula para melhorar a sua comunicação.

Continua após a publicidade

Há um recado que Trump está passando para Lula e ele precisa entender. Hoje em dia, não é mais só economia; em tempos de internet, é a economia e a comunicação.
Tales Faria, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.