Conteúdo publicado há 1 mês
Kennedy Alencar

Kennedy Alencar

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Lula vai lançar pacote de educação para a primeira infância

O colunista do UOL Kennedy Alencar apurou e informou durante o programa Análise da Notícia que o governo deverá lançar programas voltados para a primeira infância na área da educação nas próximas semanas.

Lula vai lançar pacote de educação para a primeira infância. Kennedy Alencar

Depois de o governo anunciar a construção de 100 institutos federais em todos os estados do país até 2026, Kennedy afirmou que a primeira infância irá concentrar os esforços de Lula por ser um tema que o preocupa e também o mobiliza. Nas próximas semanas, inclusive, deverão acontecer reuniões para que o pacote seja anunciado.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que é um grupo de estudos sobre a primeira infância, deverá ter uma reunião com o Lula nas próximas semanas para o Lula lançar um grande pacote de educação para a primeira infância. A ideia é criar uma espécie de cadastro único e isso é importante para a primeira infância e, inclusive, pode ter efeitos para combater a evasão escolar de meninas adolescentes que engravidam e por causa dessa gravidez deixam a escola. Se estiver todo mundo em um cadastro único nacional que pode ser usado por estados e municípios, isso ajuda. Essa possibilidade chamou muito a atenção do Lula e nas próximas semanas deveremos ver um pacote nessa linha. Kennedy Alencar

Ainda de acordo com o colunista do UOL, desde o final do último ano a questão da educação básica é sensível para o presidente, até por seu próprio histórico de vida.

No final do ano passado teve uma reunião e o Lula estava mal-humorado e ia só dar um alô e ir embora. Quando começaram a falar da primeira infância e do drama da falta de creches e políticas de vacinação, Lula cancelou uma agenda que tinha e se emocionou, porque é uma coisa que ele passou na sua infância. Então devemos esperar para as próximas semanas um pacote do Lula nessa área. Kennedy Alencar

***

O Análise da Notícia vai ao ar às terças e quartas, às 13h e às 14h30.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Continua após a publicidade

Veja abaixo o programa na íntegra:

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes