Conteúdo publicado há 1 mês
Kennedy Alencar

Kennedy Alencar

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Rodrigo Garcia busca aproximar Tarcísio de Alexandre de Moraes

O ex-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (sem partido), está por trás da aproximação entre o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse o colunista Kennedy Alencar no Análise da Notícia desta terça-feira (21).

Há outras pessoas envolvidas também nessa articulação, mas o nome principal, quem tem mais esforçado para estabelecer uma ponte e melhorar as relações entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ministro do Supremo Alexandre de Moraes é o Rodrigo Garcia.

Rodrigo Garcia que foi do PFL, do DEM, durante muito tempo. Teve uma passagem pelo PSDB, nesse momento de ser candidato pelo partido ao governo de São Paulo, em 2022. E saiu recentemente do PSDB é o político que nos bastidores tem trabalhado por uma aproximação maior entre o Tarcísio de Freitas e Alexandre de Moraes. Kennedy Alencar

Segundo Kennedy, a aproximação Tarcísio de Freitas e Alexandre de Moraes incomoda o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

Esse balé, a gente já viu reportagens nas quais tem informação que os bolsonaristas ficam muito contrariados, o ex-presidente Jair Bolsonaro, quando o Tarcísio de Freitas elogia o Alexandre de Moraes. Já houve brincadeira em eventos públicos entre os dois, enfim, num clima mais amistoso. Kennedy Alencar

Kennedy lembra que o governador Tarcísio de Freitas articulou para evitar que o ex-presidente Jair Bolsonaro atacasse o ministro Alexandre de Moraes durante ato em São Paulo no início do ano.

O Tarcísio de Freitas, quando o Bolsonaro fez em fevereiro aquela manifestação na Avenida Paulista, atuou ali para evitar que o Bolsonaro atacasse diretamente o Alexandre de Moraes naquele momento. Kennedy Alencar

Segundo Kennedy, a tentativa de Rodrigo Garcia aproximar Tarcísio de Freitas de Alexandre de Moraes mira nas eleições presidenciais de 2026.

Então, tem havido e há notícias desse balé, dessa tentativa de uma boa relação. Mas o que tem de novo aí é que esse personagem, ele tem procurado aprofundar essa aliança de modo se o Tarcísio de Freitas realmente for candidato à presidência em 2026, ter uma boa relação com Alexandre de Moraes. Kennedy Alencar

Continua após a publicidade

***

O Análise da Notícia vai ao ar às terças e quartas, às 13h e às 14h30.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja abaixo o programa na íntegra:

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes