PUBLICIDADE
Topo

Leonardo Sakamoto

Após testar positivo para covid, Boulos começa a apresentar sintomas

28 out. 2020 - Guilherme Boulos (Psol) visita a comunidade Vietnã, na rua Franklin Magalhães, na Vila Santa Catarina, zona sul da cidade de São Paulo - ALICE VERGUEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
28 out. 2020 - Guilherme Boulos (Psol) visita a comunidade Vietnã, na rua Franklin Magalhães, na Vila Santa Catarina, zona sul da cidade de São Paulo Imagem: ALICE VERGUEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Leonardo Sakamoto

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em países como Timor Leste e Angola e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). Diretor da ONG Repórter Brasil, foi conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão (2014-2020) e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos (2018-2019). É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), ?Escravidão Contemporânea? (2020), entre outros livros.

Colunista do UOL

28/11/2020 13h25Atualizada em 28/11/2020 19h26

Guilherme Boulos (PSOL) começou a apresentar sintomas, na manhã deste sábado (28), após receber o resultado positivo para covid-19 na noite de sexta.

O candidato à Prefeitura de São Paulo teve febre, dor no corpo e uma pequena dificuldade respiratória. O infectologista Esper Kallas foi à sua residência, nesta tarde, para uma consulta e recomendou que ele permanecesse sem contato social.

"Estou bem, comecei a ter sintomas. Agradeço o apoio das pessoas que estão virando voto, estão nas carreatas, estão fazendo aquilo que eu não estou podendo fazer. Mas pedindo para que se cuidem e garantam as proteções sanitárias", afirmou o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) à coluna.

Ele também agradeceu os gestos de solidariedade que tem recebido desde que anunciou que havia contraído o coronavírus. Além das mensagens, ganhou brigadeiros de uma doceria no Campo Limpo, bairro onde mora, e hoje, um almoço orgânico.

Seu oponente, Bruno Covas (PSDB), desejou pronta recuperação.

Por conta do resultado positivo, o debate entre ele e o prefeito, previsto para a noite desta sexta na TV Globo, foi cancelado, bem como a presença do candidato em atividades externas de campanha. No lugar, ele planejou lives e entrevistas ao dia. Boulos não irá votar no domingo (29).