Topo

Leonardo Sakamoto

Após testar positivo para covid, Boulos começa a apresentar sintomas

28 out. 2020 - Guilherme Boulos (Psol) visita a comunidade Vietnã, na rua Franklin Magalhães, na Vila Santa Catarina, zona sul da cidade de São Paulo - ALICE VERGUEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
28 out. 2020 - Guilherme Boulos (Psol) visita a comunidade Vietnã, na rua Franklin Magalhães, na Vila Santa Catarina, zona sul da cidade de São Paulo Imagem: ALICE VERGUEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

28/11/2020 13h25Atualizada em 28/11/2020 19h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Guilherme Boulos (PSOL) começou a apresentar sintomas, na manhã deste sábado (28), após receber o resultado positivo para covid-19 na noite de sexta.

O candidato à Prefeitura de São Paulo teve febre, dor no corpo e uma pequena dificuldade respiratória. O infectologista Esper Kallas foi à sua residência, nesta tarde, para uma consulta e recomendou que ele permanecesse sem contato social.

"Estou bem, comecei a ter sintomas. Agradeço o apoio das pessoas que estão virando voto, estão nas carreatas, estão fazendo aquilo que eu não estou podendo fazer. Mas pedindo para que se cuidem e garantam as proteções sanitárias", afirmou o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) à coluna.

Ele também agradeceu os gestos de solidariedade que tem recebido desde que anunciou que havia contraído o coronavírus. Além das mensagens, ganhou brigadeiros de uma doceria no Campo Limpo, bairro onde mora, e hoje, um almoço orgânico.

Seu oponente, Bruno Covas (PSDB), desejou pronta recuperação.

Por conta do resultado positivo, o debate entre ele e o prefeito, previsto para a noite desta sexta na TV Globo, foi cancelado, bem como a presença do candidato em atividades externas de campanha. No lugar, ele planejou lives e entrevistas ao dia. Boulos não irá votar no domingo (29).