Letícia Casado

Letícia Casado

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Justiça intima hacker que acusou Bolsonaro

O juiz Omar Dantas Lima, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, intimou o hacker Walter Delgatti Neto para apresentar sua defesa em um processo de calúnia movido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro processou Delgatti em agosto do ano passado. A defesa de Bolsonaro afirma que o hacker mentiu ao acusá-lo de grampear o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), em depoimento na CPI do 8 de Janeiro.

"O presidente [Bolsonaro] entrou em contato comigo. Nesse contato, segundo ele, teria um grampo do ministro Moraes. Segundo ele, teria conversas comprometedoras do ministro e eles precisavam que eu assumisse a autoria desse grampo", disse Delgatti na CPI.

O hacker tem dez dias para constituir advogado e apresentar a defesa.

O processo corre no 3º Juizado Especial Criminal de Brasília.

Walter Delgatti ficou conhecido por hackear os celulares da força-tarefa da Lava Jato e do então juiz Sergio Moro, hoje senador pelo União Brasil. Ele foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes