Letícia Casado

Letícia Casado

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Show de Toquinho e vista de luxo: advogados disputam autoridades em Lisboa

O "pocket show" de Toquinho para algumas dezenas de convidados em um restaurante da capital portuguesa chamou a atenção dos participantes da 12ª edição do Fórum Jurídico de Lisboa.

Ao menos outros dois eventos privados promovidos por juristas do Brasil foram marcados para o mesmo horário na cidade, mas a presença de um dos ícones da música brasileira ganhou destaque entre autoridades e advogados que viajaram à Europa para circular pelas rodas de conversa VIP do "Gilmarpalooza".

Marcado para 19h desta quarta (26), no horário local, o convite controlado por QR Code chama o "convidado especial para uma noite com atração surpresa e boa música" em um restaurante luso-carioca que entrou na lista de lugares recomendados por um renomado guia francês de viagem. "O Zazah é como a batida do coração", diz a biografia do gastrobar, que se apresenta com menu de comida contemporânea e "afetiva".

A "surpresa" vazou e desde a semana passada os convidados sabiam que Toquinho seria a atração do evento promovido pelo escritório de Ticiano Figueiredo, advogado criminalista que atua em Brasília.

Entre os 300 convidados, políticos, ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do TCU (Tribunal de Contas da União) e autoridades tanto da direita quanto da esquerda, como a ministra Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC).

O que facilita é o fato de o Zazah ficar no meio do caminho entre outros dois eventos promovidos por advogados e juristas nesta noite.

Mais antigo, o restaurante Pabe se apresenta como uma "experiência gastronômica de luxo em Lisboa". Foi o local escolhido pela Revista Justiça & Cidadania para um jantar de confraternização por seus 25 anos. A publicação tem como presidente do conselho editorial o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão.

Convite do advogado Bruno Calfat para um jantar em seu apartamento em Lisboa, para autoridades que participam do "Gilmarpalooza"
Convite do advogado Bruno Calfat para um jantar em seu apartamento em Lisboa, para autoridades que participam do "Gilmarpalooza" Imagem: Reprodução

No mesmo horário, o advogado Bruno Calfat, especializado em advocacia contenciosa e que representa grandes empresas, associações de servidores públicos, pessoas físicas e jurídica, recebe convidados em seu apartamento no bairro do Chiado, com vista para o rio Tejo.

Continua após a publicidade

"Esquenta do Gilmarpalooza"

Apelidado de "Gilmarpalooza", o fórum organizado pelo ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concentra as cúpulas do Judiciário, do Legislativo e do Poder Executivo do Brasil em Lisboa em uma série de painéis de debates entre quarta e sexta-feira desta semana.

O "esquenta" para o evento foi na noite de terça, no apartamento do empresário Flávio Rocha, dono da rede de varejo Riachuelo. Ele recebeu em sua cobertura em área nobre da capital mais de 80 convidados para um drink de boas vindas.

A lista incluiu nomes do PIB brasileiro, candidatos à sucessão do presidente da Câmara e o próprio Arthur Lira (PP-AL), governadores, ministros de Lula e integrantes de tribunais superiores.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes