Topo

Madeleine Lacsko

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Reunião de Bolsonaro com embaixadores é mistura de absurdos

Colunista do UOL

18/07/2022 18h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na Live UOL desta segunda-feira (18) falei sobre o encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada. A Secretaria de Comunicação da Presidência condicionou a participação da imprensa à promessa de transmissão ao vivo do evento.

Na reunião, Bolsonaro apresentou aos embaixadores uma mistura de seus principais absurdos e dos assuntos preferidos de sua seita nas redes socias. Sem provas, fez ataques às urnas eletrônicas, com acusações infundadas ao sistema eleitoral brasileiro. Tentando se vender como vítima, criticou o STF (Supremo Tribunal Federal ) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que, segundo ele, estariam perseguindo o governo, e conseguiu traçar um cenário como se um golpe contra ele já estivesse em curso.

Em sua fala, que durou quase uma hora, Bolsonaro também relatou sua trajetória até a chegada ao Planalto e citou a facada que levou de Adélio Bispo, durante a campanha de 2018. Insistiu que o Brasil está pacificado sob seu governo e que pode contar um público que o segura em seu cargo.

Na edição da Live UOL de hoje falamos também sobre a investigação de uma possível relação entre o assassinato de Marcelo Arruda e o suicídio do diretor da associação onde ocorreu sua festa de aniversário; sobre a revolta da cantora Anitta ao ver sua imagem sendo utilizada pelo PT, partido do qual afirmou não ser apoiadora e os ataques que recebeu de petistas nas redes sociais.

Ao lado de Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.