Topo

Madeleine Lacsko

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com Collor e deputado, Tarcísio faz tudo para não ser eleito

Colunista do UOL

17/09/2022 09h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na Live UOL desta sexta (16), comentei o vídeo gravado pelo candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no qual declara apoio a Fernando Collor, candidato do PTB ao governo de Alagoas. Os dois são apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Fernando Collor é um dos maiores políticos que nós já tivemos. Uma pessoa que esteve na Presidência da República e deixou um grande legado, que foi a abertura econômica. Graças a ele, nós começamos a dar a andar a passos largos na direção da modernização", afirmou Tarcísio, se esquecendo, talvez, que Collor foi alvo de processo de impeachment e soterrado por um escândalo de corrupção envolvendo seu tesoureiro de campanha, PC Farias.

Com a declaração, o candidato, que já havia aparecido em vídeo com o deputado estadual Douglas Garcia (PL) —que hostilizou a jornalista Vera Magalhães— parece mostrar que tirou a semana para se dedicar a algo diferente de seus adversários: uma campanha para não ser eleito.

Com o vídeo, Tarcísio faz a redenção do ex-presidente, algo que os paulistas até hoje não conseguiram fazer. Vestindo verde e amarelo, atende ao pedido de Fernando Collor —que queria o povo nas ruas com as duas cores— com um atraso de trinta anos.

Na Live UOL, falamos também sobre o presidente Jair Bolsonaro, que criticou a decisão do STF que manteve a suspensão dos pagamentos do piso salarial da enfermagem; sobre o apadrinhamento do orçamento secreto por parte de alguns candidatos; e sobre a mulher do ex-presidente Lula (PT), Janja da Silva, que deu uma alfinetada na primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Ao lado de Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.