Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Telejornal consegue sintetizar isolamento de Bolsonaro com uma imagem

A apresentadora Ana Paula Araújo fala no "Bom Dia Brasil" sobre os líderes do G-20 que já se vacinaram  - Reprodução
A apresentadora Ana Paula Araújo fala no "Bom Dia Brasil" sobre os líderes do G-20 que já se vacinaram Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

21/09/2021 12h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em discurso na ONU nesta terça-feira (21), Jair Bolsonaro voltou a defender o "tratamento precoce" para a covid-19 com medicamentos de eficácia não comprovada. Também reiterou a posição contrária do governo em relação à obrigatoriedade da vacinação e ao chamado "passaporte sanitária".

Um dia antes, após ouvir de Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, um incentivo à vacinação, fez questão de dizer que ainda não se vacinou.

Horas antes do discurso de Bolsonaro na ONU, o telejornal "Bom Dia Brasil", da Globo, conseguiu sintetizar, com uma imagem, o isolamento de Bolsonaro em relação a outras lideranças mundiais. Uma arte expôs as fotos de 18 líderes do G-20 de um lado e a do presidente brasileiro de outro (veja acima), enquanto a apresentadora Ana Paula Araújo falava:

A escolha por não se vacinar coloca Bolsonaro na contramão dos líderes do G-20, que é o grupo composto pelas maiores economias do mundo e a União Europeia. Aqui a gente vê, de um lado, os líderes que tomaram a vacina, incentivaram a população a se imunizar. São das mais variadas correntes políticas. E aqui, sozinho, Bolsonaro, o único que declarou que não se vacinou. A situação do presidente da China, Xi Jinping, é um mistério. O país não divulgou se ele se ele recebeu ou não a vacina.

Fica o registro desta boa solução gráfica para expressar a vergonhosa situação.