Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jovem Pan anuncia estreia de canal de notícias na TV paga em 27 de outubro

O canal JP News tem estreia programada para 27 de outubro - Reprodução
O canal JP News tem estreia programada para 27 de outubro Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

13/10/2021 16h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em comunicação divulgada em seu próprio portal, a Jovem Pan informou que vai estrear dentro de duas semanas um canal de noticias 24 horas na TV por assinatura. O JP News disputará mercado com outros quatro canais do gênero - GloboNews, CNN Brasil, BandNews e Record News.

Segundo o anúncio, a partir de 27 de outubro, o JP News terá conteúdo ao longo de todo o dia. "Informação, opinião, esporte e entretenimento", anunciou (veja abaixo). A julgar pelo que a Jovem Pan apresenta atualmente em outras mídias, é possível esperar um canal alinhado ao governo Bolsonaro.

Há muito se fala nos planos do grupo comandado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho de ter um canal de televisão. A intenção parecia ser de ter um espaço na TV aberta, mas o projeto ainda não se concretizou. Especulou-se que a Jovem Pan ocuparia o canal 32, que pertenceu à Abril e, em 2013, foi negociado com o Grupo Spring - um negócio até hoje contestado na Justiça.

A opção de Tutinha pela TV por assinatura foi comunicada ao mercado em abril. Segundo o "Meio & Mensagem", a intenção era ter 16 horas de programas novos e 8 horas de programas já realizados pela empresa com visual e vinhetas repaginados.

Em setembro, Tutinha anunciou que a estreia do JP News ocorreria no dia 17 de outubro. A data foi alterada para o dia 27. Segundo o site Na Telinha, em comunicado interno, a Jovem Pan informou aos funcionários que ocupará o canal 576 da Claro, entre a Band Sports (575) e a CNN Brasil (577).

Abaixo, o teaser promocional do lançamento: