Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Apresentadores da Fox News podem ser contra vacina, mas os acionistas não
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O canal Fox News é uma das principais vozes do pensamento conservador nos Estados Unidos. Defensor quase incondicional do governo de Donald Trump, agora se posiciona de forma crítica em relação a Joe Biden. Em matéria de combate à pandemia, os seus principais colunistas são contra a obrigatoriedade de vacina - alguns até dão trela a teorias conspiratórias a respeito.
Por isso, chamou a atenção nos Estados Unidos uma notícia sobre a próxima reunião anual de acionistas do grupo Fox em Los Angeles, no dia 10 de novembro. Todos os participantes serão obrigados a apresentar passaporte de vacinação contra covid, usar máscaras e manter distanciamento social.
Não é a primeira vez que determinações da Fox em relação à covid se chocam com as falas públicas de seus comentaristas de direita. Em setembro, o canal informou que 90% dos funcionários já estavam vacinados. E avisou que aqueles ainda não estivessem seriam testados "diariamente" antes de entrar na emissora.
Enquanto isso, no ar, apresentadores continuavam a questionar a obrigatoriedade de vacinação e, até mesmo, a eficácia do imunizante. Uma das maiores estrelas da Fox, o apresentador Tucker Carlson, chegou a defender em setembro uso de "cartões de vacina falsificados" que "podem permitir que as pessoas contornem as prescrições de vacinas insanas, que são imorais e inconstitucionais".
O memorando para os acionistas que participarão da reunião avisa: "Os protocolos promovem nossos objetivos de prevenir exposições a covid-19 em nossos locais de trabalho e áreas de produção, reduzindo a propagação da doença e gerenciando casos que possamos encontrar".
Na semana passada, a Fox News deu cobertura favorável a uma turma de manifestantes anti-vacina que tentou invadir a quadra de basquete do Brooklyn Nets em apoio ao jogador Kyrie Irving, que se recusa a tomar a vacina. Ele foi afastado da equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.