Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Com pré-candidatos tucanos, CNN exibe debate inédito na TV brasileira
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio são candidatos à vaga de candidato do PSDB à Presidência em 2022. É nesta condição que vão participar, um ano antes da eleição, de um debate no próximo dia 17, às 21h30, na CNN Brasil.
É a primeira vez que a TV brasileira apresenta um evento deste tipo, com pré-candidatos ainda não oficializados pelo partido que representam. Tradicionalmente, em anos eleitorais, são exibidos debates com candidatos inscritos na Justiça Eleitoral. O jornal "O Globo", em outubro, também promoveu um debate com os três pré-candidatos tucanos e o exibiu em suas plataformas digitais.
A CNN Brasil decidiu seguir uma iniciativa comum nos Estados Unidos, praticada pela matriz do canal, de promover debates com pré-candidatos. Em 2019 e 2020, a CNN americana exibiu vários debates com pré-candidatos do Partido Democrata - um dos eventos chegou a reunir 19 participantes.
"Entendemos como uma questão de transparência cobrir a campanha e promover debates", diz Américo Martins, vice-presidente de conteúdo do canal. O evento do dia 17 marca o lançamento do projeto "CNN Eleições 2022".
Outros partidos podem cobrar da CNN a realização de debates com os seus postulantes. O canal definiu que fará debates com pré-candidatos dos partidos que tenham mais de um nome listados nas principais pesquisas eleitorais para Presidência da República, sejam elas estimuladas ou espontâneas.
"Seguindo os pilares de ética e imparcialidade, a CNN Brasil tem o cuidado de dar a mesma oportunidade a todos os partidos e candidatos que se enquadrem nesse critério", diz o executivo.
O debate com os pré-candidatos tucanos será mediado pela jornalista Carol Nogueira. O programa terá duração de 90 minutos, divididos em quatro blocos. No primeiro, os candidatos farão uma pergunta a cada concorrente. No segundo, jornalistas da CNN farão seis perguntas, duas para cada candidato. O terceiro repetirá o primeiro, com perguntas entre candidatos, seguindo as mesmas regras. No quarto e último bloco, cada candidato terá um minuto e meio para as considerações finais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.