Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT lança novo telejornal vespertino, mas como experiência de verão

Darlisson Dutra, repórter e apresentador do SBT, vai comandar o novo "SBT Notícias"   - Reprodução / Internet
Darlisson Dutra, repórter e apresentador do SBT, vai comandar o novo "SBT Notícias" Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

23/12/2021 07h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A notícia é boa, ao menos até a metade da frase: o SBT vai estrear um novo telejornal vespertino, mas se trata de um teste, ainda sem garantia de permanecer na grade.

"SBT Notícias" está programado para estrear em 10 de janeiro, uma segunda-feira. Vai ocupar a faixa das 12h às 14h15, sob o comando de Darlisson Dutra. Será um telejornal local, com ênfase no noticiário policial e de serviços, e vai bater de frente com o "Balanço Geral SP", da Record, que vai ao ar entre 11h50 e 15h15.

Hoje atuando no "Primeiro Impacto" e no "Vem Pra Cá", Dutra deixará os dois programas para se dedicar exclusivamente ao "SBT Notícias". O telejornal matinal, no qual ele era um dos três apresentadores, ficará apenas com Dudu Camargo e Marcão do Povo.

Já o "Vem Pra Cá", que hoje é exibido entre 9h30 e 11h, será deslocado para a faixa das 16h30 às 17h, sob o comando apenas de Gabriel Cartolano, e sem Patricia Abravanel, que está apresentando o "Programa Silvio Santos".

Como ainda se trata de uma experiência, o novo "SBT Notícias" será produzido pela mesma equipe do jornalismo da emissora. O jornalista investigativo Robinson Cerântula, que deixou a Globo após 28 anos, reforçou recentemente a equipe da emissora. Novas contratações não estão previstas no curto prazo, mas há a intenção de ampliar o quadro.

As novidades na grade representam mais uma tentativa de reverter a perda de audiência do SBT, hoje em terceiro lugar, cada vez mais distante da Globo e da Record.

A novidade é importante diante da conhecida resistência de Silvio Santos a investir neste ramo. O dono do SBT considera que jornalismo custa caro e traz pouco retorno para a emissora. Vamos torcer para que o "SBT Notícias" não seja apenas uma experiência de verão da emissora.