Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Bolsonaro não enviou representante para reunião que acertou debates na CNN
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A CNN Brasil anunciou nesta sexta-feira (21) as datas dos debates que fará com os candidatos à Presidência este ano. O primeiro debate será no dia 6 de agosto e, em caso de segundo turno, o outro será no dia 3 de outubro.
A definição ocorreu numa reunião com representantes de MDB, Podemos, PSDB, PSD, PT e PDT. Neste momento, são citados como pré-candidatos por estes partidos, respectivamente, Simone Tebet, Sergio Moro, João Doria, Rodrigo Pacheco, Lula e Ciro Gomes.
Segundo a CNN, o "candidato Jair Bolsonaro disse que ainda não tem representante para enviar". O presidente se filou ao PL em novembro do ano passado.
O debate presidencial da CNN Brasil em 6 de agosto será o primeiro com os candidatos oficiais, já que acontecerá um dia depois do encerramento do prazo para as convenções, quando os partidos escolhem seus representantes para concorrer às eleições. O segundo debate acontecerá um dia após a votação do primeiro turno.
O local dos dois eventos será o Teatro Fecomércio, em São Paulo, e o formato seguirá o modelo da CNN dos Estados Unidos, no qual os candidatos respondem a perguntas feitas pelo moderador e, depois, discutem sobre o tema com mais profundidade.
Em dezembro, a Jovem Pan anunciou que promoverá debates entre os candidatos à Presidência da República em 9 de agosto e, se houver segundo turno, em 11 de outubro.
A Band, que tradicionalmente realiza o primeiro debate eleitoral na TV aberta, reservou o dia 4 de agosto para o seu evento. Como é um dia antes do prazo final para convenções partidárias, a emissora considera que a data pode, como foi informado aos partidos, sofrer eventualmente um ajuste. O debate no segundo turno está programado, inicialmente, para 4 de outubro.
Na próxima quarta-feira (26), a Band realiza nova reunião com os representantes dos partidos para detalhar a cobertura que fará das eleições, incluindo os debates. Segundo a emissora, o PL confirmou presença.
Debates em 2018
Com problemas de saúde por causa do atentado a faca que sofreu em 6 de setembro de 2018, o então candidato Jair Bolsonaro participou de apenas dois debates no primeiro turno. Por este motivo, também, não houve nenhum debate no segundo turno.
Bolsonaro e Fernando Haddad (PT), chegaram às urnas sem jamais terem se enfrentado em um debate - no primeiro turno, dos sete encontros do gênero, o candidato do PSL esteve nos dois primeiros e o candidato do PT nos quatro últimos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.