Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Folha: Tiago Abravanel no BBB é a melhor notícia do ano para Silvio Santos

BBB 22: Tiago Abravanel mostra foto do avô Silvio Santos no quarto do líder do "BBB22" - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tiago Abravanel mostra foto do avô Silvio Santos no quarto do líder do "BBB22" Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

29/01/2022 07h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de um 2021 muito ruim, Silvio Santos começou 2022 com más notícias. Da Flórida, nos Estados Unidos, onde passa as férias costumeiramente, deve ter sentido o puxão de orelhas que levou de um magistrado da 3ª Vara do Trabalho, em Osasco, na Grande São Paulo. Num caso que mistura cobrança de direitos trabalhistas e acusação de assédio moral, o dono do SBT foi recriminado pelo juiz Ronaldo Luís de Oliveira pelo modo como trata mulheres no palco do seu programa.
(...)
O pito levado por Silvio ocorre num momento crítico. Uma questão é a sua volta a um estúdio. Sem gravar desde o final de 2019, passou 2020 em casa, confinado. Após tomar as duas doses da vacina, retornou em julho de 2021, mas contraiu a Covid em agosto e não mais voltou à TV.
(...)
A pandemia e a retração econômica também afetaram os negócios da televisão. A emissora de Silvio, como outras, sentiu o impacto e promoveu vários cortes. Poucos investimentos foram feitos em programação, com reflexos nos números de audiência. Mudanças abruptas e inexplicáveis na grade continuam ocorrendo, o que também atrapalha.
(...)
A única boa notícia em janeiro talvez tenha sido a entrada de Tiago Abravanel, seu neto, no "BBB", da Globo. Ele tem feito, até o momento, uma boa propaganda subliminar do avô e de sua emissora.

Íntegra aqui