Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Netflix admite pela primeira vez oferecer plano mais barato com publicidade
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após o anúncio dos resultados dos primeiros três meses de 2022, que revelaram uma inédita redução no número de assinantes da Netflix desde 2011, o CEO da empresa, Reed Hastings admitiu, pela primeira vez, oferecer um plano mais barato com publicidade. É uma mudança radical de postura.
"Aqueles que seguem a Netflix sabem que sou contra a complexidade da publicidade e sou um grande fã da simplicidade da assinatura", disse ele. "Por mais que eu seja fã disso, sou um grande fã da escolha do consumidor. E permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes à publicidade consigam o que querem, faz muito sentido."
Tratei desta possibilidade no primeiro número da newsletter lançada pelo UOL em fevereiro (veja aqui).
Segundo Hastings, a boa aceitação de planos deste tipo oferecidos por alguns de seus concorrentes influiu na sua mudança de opinião. "Está bem claro que está funcionando para o Hulu, a Disney está fazendo isso, a HBO fez isso. Não temos dúvidas de que funciona", disse Hastings.
O executivo afirmou que um plano com publicidade está no horizonte, mas sem prazo ainda. "Em termos de potencial de lucro, definitivamente o mercado de anúncios online avançou e agora você não precisa incorporar todas as informações sobre as pessoas que costumava", disse Hastings. "Podemos ficar de fora disso e realmente estar focados em nossos assinantes, criando essa ótima experiência."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.