Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Folha: Série sobre 'O Poderoso Chefão', 'The Offer' é tão ruim que é boa

Justin Chambers vive o ator Marlon Brando na minissérie "The Offer", no Paramount + - Imagens: Divulgação/Paramount+
Justin Chambers vive o ator Marlon Brando na minissérie "The Offer", no Paramount + Imagem: Imagens: Divulgação/Paramount+

Colunista do UOL

24/07/2022 07h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"The Offer" reconstitui a realização de "O Poderoso Chefão", um dos grandes filmes produzidos no século 20. É uma série de ficção, com atores interpretando Francis Ford Coppola, Marlon Brando, Al Pacino e uma dezena de outras figuras que entraram para a história do cinema por terem seus nomes nos letreiros do filme ou nas fofocas de bastidores que cercaram as filmagens.
(...)
Toda a fantasiosa história da série gira em torno de Ruddy (vivido por Miles Teller). A cada cena, o herói resolve um problema. Como o livro de Mario Puzo gerou críticas de parte da comunidade ítalo-americana, o produtor promete a Joe Colombo (Giovanni Ribisi), um chefão mafioso de Nova York, que a palavra "máfia" não será citada no filme. Para conseguir alvarás de filmagem, ele garante que o personagem Johnny Fontaine, claramente inspirado em Frank Sinatra, terá sua participação reduzida no longa-metragem.
(...)
Acontece tanta coisa ao longo dos dez episódios que o espectador acaba relevando as situações rocambolescas, as más interpretações e as fragilidades do roteiro, incluindo as infinitas repetições de problemas para Ruddy resolver. É um clássico caso de programa ruim que é bom.

Íntegra aqui