Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Folha: Séries sobre Hebe e talks shows falam sobre coragem de correr riscos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Duas séries documentais dedicadas à história da televisão reforçam a ideia de que a inovação está associada ao risco e tem alergia ao planejamento. "A História do Late Night", na HBO Max, investiga como nasceu o talk show de fim de noite na TV americana. Já "Hebe - Um Brinde à Vida", no Globoplay, mostra como a trajetória pessoal da apresentadora teve impacto sobre a profissional.
(...)
Desenvolvida a fórmula por esse trio pioneiro, o que veio depois foram variações fundadas no temperamento, na cultura e no jogo de cintura dos apresentadores. Um dos aspectos mais interessantes do talk show, para o bem e para o mal, é justamente o fato de ser a cara de quem faz. É um gênero impossível de enquadrar.
(...)
De forma intuitiva ou não, a apresentadora criou um lugar que não existia, e que é inimitável. No documentário, o jornalista Ricardo Kotscho diz que faltam programas como o de Hebe hoje. Concordo. Mas o que falta mesmo é o gosto e a coragem de correr riscos. Só fugindo dos formatos comprados prontos e dando chance ao imprevisto é que surgirão novas figuras como Hebe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.