Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Folha: Netflix apela a recursos novelescos na série 'Harry & Meghan'

Harry e Meghan abordaram desavenças com a família real em documentário da Netflix - Reprodução/Netflix
Harry e Meghan abordaram desavenças com a família real em documentário da Netflix Imagem: Reprodução/Netflix

Colunista do UOL

18/12/2022 07h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em um formato bem convencional, "Harry & Megan" mostra como eles se conheceram, as peripécias do namoro longe das lentes dos paparazzi, o impacto causado pela exposição pública do romance e, a partir da daí, a perseguição implacável da mídia sensacionalista a tudo e todos que diziam respeito aos dois.
(...)
Como uma boa novela, o drama do casal vai num crescendo angustiante. Inclui o tema do racismo (Meghan é filha de uma mulher negra e de um homem branco), que é levantado, mas sem aprofundamento. Tudo culminando, a dois dias do casamento, com a descoberta de que o pai da atriz, que a levaria ao altar, produziu fotos pessoais e as vendeu aos tabloides.
(...)
Ao guardar um segundo lote de três episódios por uma semana, a Netflix também vislumbrou surfar na repercussão que os três primeiros alcançariam. E pensou certo: a série foi castigada com comentários furiosos de críticos e monarquistas. Este barulho certamente ajuda a explicar o fato de que "Harry & Meghan" tenha registrado o recorde de audiência de uma série documental da plataforma em sua primeira semana.

Íntegra aqui