Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Folha: Série Encantado's é um manifesto sobre diversidade racial
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Num país com o histórico de racismo como o Brasil, não causa maior espanto que o problema tenha sido colocado embaixo do tapete pela televisão e, em especial, pela teledramaturgia ao longo de diversas décadas.
(...)
Ainda em 2018, a Globo realizou, entre outras iniciativas, uma oficina de humor para roteiristas negros. Foi nesta oficina que nasceu o projeto de "Encantado's", de Renata Andrade e Thais Pontes. A comédia em 11 episódios, lançada agora em novembro na plataforma Globoplay, se passa inteiramente no bairro da zona norte do Rio que dá título à série --mais especificamente dentro de um supermercado, com esse mesmo nome. O elenco, vale destacar, é 90% negro e também há negros em postos chaves da equipe técnica.
(...)
Mas a série brasileira, de fato, é um marco. Além das suas qualidades como comédia, é um manifesto bem-sucedido sobre diversidade. Este recado está dado. Seria estimulante, agora, que a produção também fosse exibida na televisão aberta, levando-a a um público que possivelmente vai se identificar e se orgulhar com o que vê na tela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.