Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Globo reproduz programação da GloboNews; Daniela Lima dá bronca em deputado
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Band foi a primeira emissora de TV aberta a interromper a programação normal e relatar os acontecimentos de Brasília. Por volta das 15h50, o canal entrou com imagens da invasão do Congresso. Ficou no ar por cerca de 20 minutos, até voltar com o MasterChef.
A Globo demorou mais para derrubar a grade. Só às 17h20, a emissora passou a transmitir ao vivo, reproduzindo a programação da GloboNews. Foi uma solução pouco comum, de emergência, num domingo, para colocar o noticiário quente na TV aberta.
Na CNN Brasil, num momento igualmente incomum, a apresentadora Daniela Lima interrompeu o deputado Ricardo Barros (PP-PR), que criticava o ministro Alexandre de Moraes, do STF, por "calar vários jornalistas que queriam criticar e não convenceu a sociedade que as urnas eram confiáveis". Em tom severo, Daniela disse:
"Esse discurso que o senhor traz aí... A confiança nas urnas é imposta pelos fatos. A irresponsabilidade retórica de gente que o senhor chama de jornalista e pedia guerra civil. E que chamava de frouxa quem não fosse pra rua. Jornalistas são os meus colegas que estão apanhando nas ruas dos 'homens de bem' que o senhor veio defender".
A Band voltou a derrubar a grade dominical no final da tarde. Ancorado por José Luiz Datena, o canal exibiu uma entrevista exclusiva ao vivo com Alberto Fernández, presidente da Argentina.
As demais emissoras de TV aberta não alteraram suas programações durante a tarde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.