Suposto vídeo íntimo de Pedro Paulo estaria circulando há um mês
O suposto vídeo íntimo do deputado Pedro Paulo (PSD) estaria circulando há mais de um mês pelo meio político do Rio de Janeiro.
Segundo apurou a coluna, pelo menos uma pessoa ligada ao prefeito Eduardo Paes (PSD) já foi abordada com a oferta de assistir o material, mas recusou.
Nesta terça-feira (23), Pedro Paulo procurou Paes com o pedido de deixar de ser cogitado como vice na chapa, preocupado com a possibilidade que o vídeo vazasse e prejudicasse a campanha para a reeleição.
Ao Estadão Paes confirmou o teor do encontro e disse que ainda não tinha tomado uma decisão sobre o vice. A coluna procurou a assessoria de imprensa do prefeito, mas não teve retorno.
Fontes próximas às campanhas acreditam que trata-se de um "balão de ensaio" - uma tentativa de tornar a história conhecida para minimizar os danos quando e se o vídeo efetivamente vier a público.
E que Paes não teria desistido de ter Pedro Paulo como seu companheiro de chapa.
Ainda há dúvidas na campanha sobre qual seria o tamanho do impacto para o projeto de reeleição de um vídeo íntimo do vice. Favorito, Paes tem 53% das intenções de voto, conforme o último Datafolha.
PT, PSB e PDT estão disputando a indicação de vice-prefeito. A vaga ficou cobiçada por causa do cenário que se desenha para 2026. Embora o prefeito negue, seus planos seriam se candidatar a governador, deixando a prefeitura do Rio para o vice.
Pedro Paulo é amigo e aliado de longa data de Paes. Também já foi secretário da prefeitura.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.