Marçal usa nas redes imagem de Ricardo Salles, do partido de Marina Helena
O candidato do PRTB Pablo Marçal está usando nas redes sociais trechos de uma entrevista do deputado Ricardo Salles (Novo).
Salles, que foi pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PL, mudou de partido e hoje está na mesma sigla da candidata Marina Helena (Novo).
Procurado pelo coluna, Salles disse que "não declarou apoio a ninguém".
Trata-se de um corte de uma entrevista do deputado à produtora Brasil Paralelo. Nesse trecho, Salles diz que "lutou para ser candidato", mas que "o sistema partidário, os esquemas administrativos, os conchavos, derrotaram sua candidatura".
"Eu cheguei a ter 18% das intenções de voto, praticamente o que o Marçal tem agora. Isso já estava consolidado", afirma Salles no vídeo.
Na legenda, a equipe de Marçal escreveu: "Sempre o sistema..."
A intenção do candidato do PRTB é dizer que ele também está sendo boicotado pelo "sistema", que apoiaria a reeleição de Ricardo Nunes (MDB). Os votos da direita estão divididos entre Nunes e Marçal.
Na pré-campanha, Salles colocou seu nome como pré-candidato pelo PL, mas foi barrado pelo presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, que optou por apoiar Nunes numa coligação com o MDB.
Bolsonaro deu aval para essa coligação, indicando o vice da chapa, o coronel Mello Neto (PL).
Procurado, Marçal não respondeu. Salles disse que não vai pedir a retirada da peça do ar, porque a entrevista é pública.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.