Raquel Landim

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Boulos vai adotar proposta de Tabata para atrair eleitores jovens de Marçal

A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) vai tentar atrair o eleitor jovem que votou em Pablo Marçal (PRTB) —ou pelo menos contar com a possibilidade de que ele vote em branco, anule ou não compareça à urna.

A aposta é que o eleitor entre 25 e 34 anos não é da direita ideológica, mas é um voto de oposição contra os políticos tradicionais. E que Nunes representaria a política tradicional por ter partidos do centrão ao seu lado, ao contrário de Boulos.

Para atrair esse eleitor, Boulos vai adotar uma proposta de Tabata Amaral (PSB) que é voltada para os jovens em geral, mas pode ter apelo também para os eleitores de Marçal: oferecer bolsas de estudo no exterior.

Boulos avalia incorporar a ideia da candidata de criar um intercâmbio anual para 200 alunos com 20 professores. Os estudantes seriam do 9° ano do Ensino Fundamental. O intercâmbio ocorreria durante as férias de julho para aprimorar os conhecimentos em inglês ou espanhol.

Segundo uma fonte da campanha do deputado do PSOL, adotar a proposta da candidata do PSB seria um sinal de flexibilidade, mostrando que o candidato incorpora o que acredita que é positivo de outras campanhas.

Tabata já anunciou voto em Boulos no segundo turno.

A campanha de Boulos também conta com a possibilidade de parte dos eleitores de Marçal votar nulo, branco ou não comparecer, o que acabaria favorecendo o psolista.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB), rival de Boulos na segunda etapa, afirmou que não quer Marçal em seu palanque.

Esta reportagem é parte do conteúdo do Radar das Eleições. O programa faz parte do conteúdo especial do UOL para as Eleições 2024 e, além de bastidores e informações exclusivas, também traz análises, pesquisas de intenções de voto e as estratégias das principais campanhas do pleito municipal de 6 de outubro, quando eleitores das mais de 5.000 cidades do Brasil escolherão seus prefeitos e vereadores.

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Com apresentação de Raquel Landim e comentários das colunistas Andreza Matais e Carla Araújo, o Radar das Eleições vai ao ar pelo Canal UOL sempre às terças, às 14h.

O programa tem transmissão ao vivo pelo Canal UOL e no Youtube, e também estará nas principais plataformas de podcast.

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Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

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