'Trata-se de um suicida', diz governador Ibaneis sobre autor de explosões
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse à coluna que o autor das explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, nesta quinta-feira (13), é um "suicida".
"Pelas informações da polícia, trata-se de um suicida. Estou aguardando novas informações", escreveu Ibaneis em mensagem de texto. O governador está em viagem a Roma.
A Polícia Militar do DF trabalha nas investigações. A pedido do STF (Supremo Tribunal Federal), a Polícia Federal também entrou no caso.
Fonte da Polícia Federal diz que é preciso apurar se foi "acidente" ou "suicídio".
Até agora, as investigações apontam que a pessoa que morreu e que pode ter armado as bombas que explodiram em Brasília foi candidato a vereador pelo PL na cidade de Rio do Sul (SC), em 2020, mas não conseguiu se eleger.
Em uma das mensagens de seu WhatsApp, às quais a polícia teve acesso, ele escreve:
"Vamos brindar?? Não chores por mim! Sorria!! Entrego minha vida para que as crianças cresçam com liberdade. Que o coração de pedra dos homens maus e injustos derreta igual açúcar. Assim os novos governantes terão atitudes mais doses (doces). Aqui de cima posso ver claramente as cores do nosso lindo e amado Brasil, verde, amarelo, azul e branco. SOMOS UMA NAÇÃO ABENÇOADA!".
Um ministro do governo federal disse que ainda é cedo para tirar conclusões e que só as investigações vão dizer o que realmente aconteceu.
"Ocorreu um ataque, mas não sabemos a motivação. Pode ter sido um desajustado ou um golpista", afirmou.
Relatos de testemunhas ouvidas pelo portal Metrópoles são de que um homem jogou duas bombas em direção ao STF - uma delas pode ter explodido na sua mão.
Outra explosão ocorreu em um estacionamento da Câmara dos Deputados. Ele teria circulado por lá durante a tarde.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.