Topo

Rogério Gentile

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Justiça quebra sigilo bancário de delegada que investigou Thiago Brennand

Colunista do UOL

04/05/2023 11h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Justiça paulista quebrou os sigilos bancário e fiscal da delegada Nuris Pegoretti, suspeita de ter favorecido o empresário Thiago Brennand.

A decisão foi tomada em meio a uma investigação que apura se ela recebeu dinheiro para favorecê-lo. Pegoretti arquivou um inquérito no qual uma mulher alegou ter sido mantida em cárcere privado por Brennand em uma casa que ele possui na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

A mulher disse ter sofrido agressões e estupro, bem como teve um vídeo íntimo divulgado pelo empresário sem o seu consentimento. Também teria sido obrigada a tatuar as iniciais de Brennad em seu corpo.

Na ocasião, a delegada questionou as declarações e encerrou o inquérito alegando falta de provas.

Em março, quando a investigação sobre a condutada da delegada foi revelada, a sua defesa afirmou que a acusação é inverídica. A coluna não conseguiu contatar a delegada.

Brennand ficou nacionalmente conhecido após ser flagrado por câmeras de segurança agredindo uma modelo em uma academia de ginástica. Ele foi preso nos Emirados Árabes e extraditado para o Brasil no sábado (29 de abril).

O empresário é alvo de ao menos oito ações penais na Justiça paulista, acusado de crimes de estupro, ameaça, lesão corporal e cárcere privado.

Em vídeo gravado ainda no exterior, ele disse que "obviamente não estuprou ninguém" e que a sua prisão seria injusta.

Além do sigilo bancário da delegada, foram quebrados os sigilos telefônico e telemático (internet) de Brennand.