Rogério Gentile

Rogério Gentile

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Justiça quebra sigilo fiscal de Serginho Chulapa por dívida de condomínio

O ex-jogador Serginho Chulapa, de 70 anos, teve o sigilo do seu imposto de renda quebrado pela Justiça paulista.

A decisão foi tomada pela juíza Juliana Guimarães em um processo no qual o edifício Goya, na Vila Olímpia, em São Paulo, cobra do ex-atleta uma dívida de condomínio por boletos não pagos de 2018 a 2023.

Serginho, que disputou a Copa do Mundo de 1982 pela Seleção Brasileira e teve muito destaque jogando pelo Santos e pelo São Paulo, perdeu o apartamento que tinha no edifício Goya no ano passado também por decisão judicial.

O apartamento foi "adjudicado" (ou seja, a propriedade foi transferida para o credor) em um outro processo aberto pelo edifício, que cobrava taxas condominiais mais antigas, não pagas desde 1996.

A dívida total de Serginho, de acordo com o condomínio, é de R$ 1,2 milhão, sendo que o imóvel é avaliado em R$ 625 mil.

A decisão de quebrar o sigilo fiscal do ex-jogador foi tomada agora com o objetivo de descobrir se ele tem outros imóveis em seu nome, que poderão ser penhorados.

Chulapa disse à Justiça que não mora no apartamento da Vila Olímpia desde 1994, quando se separou. Segundo ele, sua ex-esposa teria ficado responsável pelos pagamentos.

O ex-atleta afirmou também que, assim que soube da cobrança e do processo judicial, tentou de todas as formas entrar em acordo com o condomínio, mas não houve sucesso.

Ele questionou ainda o cálculo dos valores cobrados.

Continua após a publicidade

Serginho ainda pode recorrer da quebra do sigilo.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes