Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Sensibilidade de Lula o levou a brigar com BC, diz ministro-chefe da Secom
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
"Quando o Lula falou sobre a questão dos juros do Banco Central, muitas pessoas disseram que ele não podia entrar nesse assunto. Mas 57% da população disseram que ele tem que brigar para baixar os juros."
Foi esse o argumento usado pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta (PT), no programa UOL Entrevista desta terça-feira (11), para ilustrar o fato de classificar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como "o maior comunicador do Brasil".
Segundo ele, Lula "tem uma sensibilidade para entender o sentimento do povo como ninguém". Foi devido a essa sensibilidade que que ele bateu de frente contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na defesa da queda da taxa básica de juros, apesar dos conselhos contrários.
Questionado se aconselhou o presidente a falar menos sobre temas polêmicos, Paulo Pimenta respondeu: "Quem sou eu para chamar a atenção do presidente?"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.