Topo

Tales Faria

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sensibilidade de Lula o levou a brigar com BC, diz ministro-chefe da Secom

Colunista do UOL

11/04/2023 13h51Atualizada em 11/04/2023 14h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Quando o Lula falou sobre a questão dos juros do Banco Central, muitas pessoas disseram que ele não podia entrar nesse assunto. Mas 57% da população disseram que ele tem que brigar para baixar os juros."

Foi esse o argumento usado pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta (PT), no programa UOL Entrevista desta terça-feira (11), para ilustrar o fato de classificar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como "o maior comunicador do Brasil".

Segundo ele, Lula "tem uma sensibilidade para entender o sentimento do povo como ninguém". Foi devido a essa sensibilidade que que ele bateu de frente contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na defesa da queda da taxa básica de juros, apesar dos conselhos contrários.

Questionado se aconselhou o presidente a falar menos sobre temas polêmicos, Paulo Pimenta respondeu: "Quem sou eu para chamar a atenção do presidente?"