Cuidados semi-intensivos: falta comunicação em boletim de Lula, diz Tales
Com o uso da expressão 'cuidados semi-intensivos', o boletim médico de Lula divulgado na manhã desta sexta-feira (13) mostra pouca clareza e falta de comunicação, afirmou o colunista Tales Faria no UOL News.
Eu procurei aqui na internet o que são cuidados semi-intensivos. São cuidados de saúde prestados a pacientes que necessitam de monitoramento e vigilância intermediários.
Quer dizer: bastava no boletim, ao invés de você usar uma expressão técnica, você dizer 'olha, o presidente Lula está agora sendo submetido a cuidados de saúde que que necessitam de monitoramento e vigilância apenas intermediários. Não intensivos, como quando se está na UTI'.
É simples assim, mas falta um pouco disso. No caso aí faltou alguém da Comunicação conversar. Se tivesse alguém da Comunicação que conversasse com a equipe médica, não vamos usar muito termo técnico, vamos colocar uma explicação melhor, ele já está andando, vamos colocar essas coisas que as pessoas entendem.
Tales Faria, colunista do UOL
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta da UTI nesta sexta-feira (13) após uma cirurgia intracraniana e uma complementação cirúrgica realizadas nesta semana, na unidade de São Paulo do hospital Sírio-Libanês.
Lula segue internado na unidade de saúde, sob cuidados semi-intensivos. O que muda é que o monitoramento passa a ser em intervalos, e não de forma contínua, no mesmo quarto.
Presidente "segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores". O boletim médico foi publicado às 11h40 desta sexta-feira.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64) e no UOL Play.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.