Thais Bilenky

Thais Bilenky

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Anéis, tatuagens e óculos escuros: a estética cristã de Datena

Candidato a prefeito de São Paulo, o jornalista José Luiz Datena (PSDB) anda de mãos dadas com Nossa Senhora Desatadora de Nós. Usa um anel dourado em homenagem a ela no dedo anelar da mão direita. Uma joia feita pela nora, Juliana. Na mão esquerda, outro anel com a imagem de Nossa Senhora, banhado a ouro com brilhantes.

Não para por aí. Ele tem tatuado no antebraço esquerdo a palavra Cristo em letra cursiva. No direito, Christum pax, "a paz de Cristo" em Latim. Datena conta que fez as tatuagens depois de se curar de um câncer no pâncreas, quase 20 anos atrás.

No pulso direito, ele tem ainda a palavra DAMA tatuada, que são as sílabas iniciais de Datena e Matilde, sua esposa há 47 anos. Os dois se conhecem há 54 dos 67 anos do jornalista, desde os tempos de escola em Ribeirão Preto (SP).

Para completar o figurino, o candidato anda por aí com óculos Prada prateados espelhados, até em ambientes fechados. E tem como plano de fundo da tela do celular a imagem de Cristo.

Datena se define como cristão. Não vai à igreja sempre, mas lê diariamente o Salmo 91 da Bíblia —cujo versículo mais citado diz "Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá".

Também afirma ler as duas primeiras suras do Alcorão e recorrer de vez em quando à Torá.

Datena diz que se dá bem com os evangélicos, acredita em Deus e que todos os caminhos levam a Ele.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes