Topo

Thaís Oyama

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bolsonaro, pressionado pelas redes, só falará depois do Congresso

Colunista do UOL

17/02/2021 12h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente Jair Bolsonaro vai aguardar o Congresso se manifestar sobre a prisão do deputado e aliado Daniel Silveira (PSL) para se pronunciar.

O ex-capitão está sob forte pressão de apoiadores nas redes sociais desde que silenciou sobre a detenção do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

O blogueiro foi preso preventivamente em dezembro do ano passado, também por determinação do ministro Alexandre de Moraes, por descumprir as restrições impostas pela Justiça à sua prisão domiciliar.

Investigado no inquérito que apura a suposta organização de atos antidemocráticos em Brasília, Eustáquio sofreu um acidente na prisão e, segundo sua mulher, Sandra Terena, recebeu neste mês um "laudo com quadro de paraplegia".

Desde que o blogueiro foi preso, Bolsonaro e seus filhos vêm sofrendo ataques no Twitter e Facebook por terem supostamente abandonado um aliado para não se desgastar junto ao STF, onde respondem a processos.

Às 13h, o Colégio de Líderes da Câmara se reúne para discutir a prisão de Silveira.