Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
"Jegues e chupão na barriga": as digitais de Carlos Bolsonaro no governo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Carlos Bolsonaro deu outra vez o ar da graça na conta oficial de Twitter de seu pai.
O resumo da "pauta" da live protagonizada ontem por Jair Bolsonaro trazia o indefectível estilo narrativo do vereador pelo Rio de Janeiro.
Quem se der ao trabalho de assistir à transmissão verá que o primeiro item da lista — "jegues, jumentos e leitões" —é uma referência às falas jocosas do presidente sobre repórteres em geral e integrantes da família do jornalista Matheus Leitão em especial.
A segunda linha, "Chupão na Barriga", é uma alusão a um episódio ocorrido em 2013, quando Jair Bolsonaro, então deputado federal pelo PP, chegou às vias de fato com o já senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que acusou o ex-capitão de desferir-lhe um soco no estômago.
Bolsonaro, ao eximir-se de culpa pelo hematoma exibido pelo senador, disse que ele deveria ser consequência de um "chupão na barriga".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.