Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Bolsonaristas veem Tarcísio como traidor e cobram de Bolsonaro um enquadro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na visão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus aliados, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se elegeu pelo bolsonarismo e está "governando com inimigos", segundo a colunista do UOL Thaís Oyama.
Os alvos principais dos bolsonaristas são a secretaria de Cultura e a secretaria de Comunicação, que, de acordo com eles, estão "tomadas pela esquerda". Na semana passada, Eduardo Bolsonaro criticou um programa da TV Cultura, que recebe recursos do governo paulista.
Ele postou que a TV Cultura tinha colocado no ar um programa sobre o avanço da extrema direita, e Eduardo Bolsonaro sugere que a TV ainda deve estar sob influência do 'calça apertada', referindo-se ao ex-governador João Doria".
A crítica dos bolsonaristas é essa: as secretarias de Cultura e de Comunicação estão dominadas pela esquerda e a TV Cultura está sob influência de João Doria, todos inimigos do bolsonarismo".
Tarcísio em débito com bolsonaristas. "O que eles dizem é isso: Tarcísio foi eleito e o que ele retribuiu à direita? Não retribuiu nada e está em débito. Com a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro, eles entendem que ele vai enquadrar Tarcísio, chamá-lo à razão e colocá-lo de novo no rumo que o elegeu".
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.