Topo

Thaís Oyama

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lula e Lewandowski terão conversa decisiva sobre indicação ao STF

Colunista do UOL

10/05/2023 12h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal) pelo presidente Lula (PT) em seu primeiro mandato, o ex-ministro Ricardo Lewandowski terá uma conversa decisiva com o mandatário para decidir quem o sucederá na Corte.

Segundo a colunista do UOL Thaís Oyama, essa conversa deve acontecer nesta quinta-feira (11), no aniversário de Lewandowski.

Eles têm um compromisso firmado de que Lula ouviria Lewandowski antes de fazer sua escolha, já que a escolha é para sucessor do Lewandowski".

Essa conversa decisiva está para acontecer há muito tempo e já foi adiada várias vezes. Todo mundo aguarda que aconteça amanhã, justamente porque amanhã é aniversário do ex-ministro Lewandowski. Lula, no mínimo, dará um telefonema para ele".

Com Lula preferindo o advogado Cristiano Zanin, que fez parte da defesa do presidente na Lava Jato, Lewandowski vê o jurista Manoel Carlos com bons olhos, a quem considera como seu "nome preferido".

Oyama: Bolsonaro 'dá pulos' quando sugerem Michelle candidata a presidente, dizem aliados

Thaís Oyama afirmou que, segundo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele não gosta da ideia da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se candidatar à presidência da República e dá "pulos" com essa possibilidade.

Flávio disse, publicamente, que Michelle daria uma boa vice-presidente em uma eventual chapa apoiada pelo Jair Bolsonaro. Isso foi entendido como um apoio do Flávio Bolsonaro à sua madrasta Michelle Bolsonaro em uma eventual vaga na chapa como vice-presidente. Foi um pouco surpreendente porque todo mundo sabe que os filhos de Jair Bolsonaro são contra esse ingresso de Michelle na política".

Apesar da declaração positiva, aliados dizem que Flávio estaria "desapoiando" Michelle para ser candidata à presidente, assim como o pai.

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro dizem que ele dá pulos toda vez que alguém sugere Michelle Bolsonaro candidata à presidente".

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: