Trump declara vitória e promete ir à Justiça para parar contagem de votos
Mesmo com milhares de votos ainda sendo contados em vários estados do país, Donald Trump declarou na madrugada desta quarta-feira ter vencido a eleição para presidente dos Estados Unidos.
Pouco depois das 2 da manhã (4h no horário de Brasília), Trump apareceu na Sala Leste da Casa Branca e declarou sem apresentar nenhuma evidência que a eleição estava sendo roubada por "um grupo muito triste de pessoas".
"Isso é uma fraude contra o público americano. É uma vergonha para nosso país. Estávamos nos preparando para vencer esta eleição. Francamente, nós vencemos a eleição", afirmou.
Diante de algumas centenas de apoiadores, reunidos em um ambiente fechado e sem máscaras, o presidente disse ainda querer parar a contagem dos votos e contestar na Suprema Corte os resultados de alguns estados.
"Nós queremos parar todos os votos. Nós vamos vencer. A meu ver nós já vencemos", afirmou Trump, alegando incorretamente ter vencido estados que ainda contavam votos, entre eles Geórgia, Carolina do Norte e Pensilvânia.
O discurso do presidente Trump marca uma escalada em sua longa campanha para criar dúvidas sobre a legitimidade da eleição e apelar aos tribunais, principalmente a Suprema Corte com três juízes indicados por ele, para se manter no cargo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.