Polícia Federal não apreendeu van com urnas eletrônicas adulteradas
É falso que a PF (Polícia Federal) tenha feito uma apreensão de uma van com urnas eletrônicas adulteradas e que a “TV Record” tenha noticiado isso, como indica uma mensagem que circula no WhatsApp.
O boato afirma que, das 152 urnas que teriam sido confiscadas, 121 estariam “preenchidas com voto para o Haddad com pelo menos 72% dos votos”.
Procurada, a Polícia Federal informou que não há registro de uma ocorrência do tipo. No site da instituição, também não existe qualquer referência a recolhimento de urnas eletrônicas.
Buscas no site da “Record” e no portal "R7", vinculado à emissora, não indicam nenhuma reportagem recente sobre apreensão de urnas eletrônicas. Outros veículos de imprensa também não reportaram nenhum caso como o descrito na corrente.
O site "E-farsas" também desmentiu essa peça de informação.
O Comprova é um projeto integrado por 40 veículos de imprensa brasileiros que descobre, investiga e explica informações suspeitas sobre políticas públicas, eleições presidenciais e a pandemia de covid-19 compartilhadas nas redes sociais ou por aplicativos de mensagens. Envie sua sugestão de verificação pelo WhatsApp no número 11 97045 4984.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.