É falso que candidatura da prefeita de Santa Luzia (MA) foi cassada
Uma publicação falsa circula em redes sociais sobre a eleição para prefeito no município de Santa Luzia, no Maranhão. O texto na imagem afirma que a atual prefeita do município, Francilene Paixão de Queiroz, conhecida como França do Macaquinho, teve sua candidatura a reeleição cassada por condenação proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
A imagem é acompanhada de uma suposta decisão do ministro, com 13 páginas. Mas a informação é falsa.
O sistema DivulgaCandContas, que concentra as informações sobre as candidaturas de todo o país para as Eleições Municipais 2020, apresenta a candidatura à reeleição como "deferida". Isso significa que a candidata está apta a concorrer e os votos recebidos por ela neste dia 15 de novembro serão considerados válidos, ao contrário do que afirma a informação falsa.
O TSE publicou ontem (14) uma nota de esclarecimento sobre a falsa decisão do ministro Alexandre de Moraes, confirmando que as informações da postagem são falsas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.