É falso que vídeo mostre traficantes pedindo orações em igreja no Rio
É falso que vídeo mostre traficantes pedindo orações para participar de guerra contra facção em igreja do Rio. O vídeo viralizou na semana passada e, segundo pastores e a polícia civil se trata de uma encenação.
À reportagem do UOL, a pastora Isa Cruz, do Ministério Tempo de Avivar, igreja no Morro do Borel, na Zona Norte do Rio, onde o vídeo foi gravado, disse que a encenação aconteceu no dia 12 de junho em comemoração ao Dia do Pastor.
"Foi uma peça de teatro referente ao Dia do Pastor, gravada no segundo domingo de junho. No final da história eles se convertem", afirmou.
O pastor que aparece no vídeo é Alan Mendes, marido dela. Segundo ele, os dois sabiam que uma peça seria encenada, mas não conheciam o que seria apresentado. O pastor afirma que a arma do vídeo é de paintball.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro reafirma que trata-se de uma encenação. "Segundo o Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), a informação de que o vídeo seria de um traficante sendo abençoado em uma igreja não procede", disse a corporação.
* Com reportagem de Igor Mello do dia 05/07/2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.