PT admite duplicação em foto de ato no dois de julho por erro técnico
O PT admitiu que a foto publicada por Lula nas redes sociais em ato no 2 de Julho em Salvador tinha distorções. Segundo o fotógrafo oficial de Lula, Ricardo Stuckert, a sobreposição aconteceu por se tratar de uma foto panorâmica em movimento feita com drone. "Não tem photoshop nem nada disso. Quando você faz uma foto panorâmica você precisa pegar o ângulo inteiro, então, quando o drone está fazendo a foto, ele vai mexendo", disse o fotógrafo para o UOL no mesmo dia.
Outros dois fotógrafos analisaram as imagens a pedido da reportagem do UOL e afirmaram que esse tipo de distorção é comum, já que a foto panorâmica agrupa diversas imagens em diferentes ângulos tiradas em um movimento contínuo.
A equipe do PT foi acusada por bolsonaristas de fake news por fazer alterações nas imagens. Após as críticas, Lula publicou a mesma foto, mas sem o efeito panorâmico tirada por drone por Ricardo Stuckert.
Veja as imagens:
*Com reportagem de Camila Turtelli publicada no dia 02/07/2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.