Marcola é apelido de assessor do PT; líder do PCC está preso e não vota
É falso que o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tenha "agradecido o voto de Marcola", criminoso considerado líder do PCC. O vídeo que acompanha a publicação mostra Lula abraçando apoiadores e alguém chama por "Marcola". Marcola é o apelido de Marco Aurélio Ribeiro, assessor do PT próximo a Lula. Marcola, o criminoso, está preso e não vota.
O UOL Confere não conseguiu localizar o vídeo original, mas segundo a assessoria de imprensa do petista a cena que aparece no vídeo ocorreu no último sábado (29), quando Lula se encontrou com motoboys. Antes, portanto, do segundo turno da eleição que deu a vitória ao petista no domingo (30).
O assessor. Marco Aurélio Ribeiro é sociólogo, mestre em ciência política e assessor do PT. Enquanto Lula esteve preso, Marco Ribeiro era o principal contato de Lula. O assessor levava cartas do ex-presidente para militantes e artistas e entregava para o ex-presidente filmes, livros e reportagens. O sociólogo é alvo constantes de publicações falsas que o associam ao Marcola do PCC, por terem o mesmo apelido.
O criminoso. Já Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola do PCC, está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO) e sequer pode votar, pois está com os direitos políticos suspensos por ter condenação transitada em julgado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.