Topo

Para evitar ataques, Prefeitura de Florianópolis aluga 40 veículos para fazer escolta de ônibus

Do UOL, em São Paulo*

13/02/2013 20h12

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, autorizou nesta quarta-feira (13) a locação de mais 20 veículos para reforçar a escolta dos ônibus de transporte coletivo da cidade. Com a nova medida, já foram disponibilizados 40 veículos desde a semana passada para evitar ataques aos ônibus que vem acontecendo em cidades catarinenses. A prefeitura nomeou os veículos como ‘viaturas emergenciais’, a um custo de R$ 120 de diária de aluguel cada um.

 

Os 96 guardas municipais da cidade trabalham também voltados a manter a segurança nas linhas de transporte coletivo. A Prefeitura de Florianópolis já solicitou apoio da Polícia Militar de Santa Catarina para auxiliar o transporte coletivo intermunicipal.

Na tentativa de conter a onda de ataques em todo o estado, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, deve aceitar o auxílio da Força Nacional de Segurança, segundo informações do governo catarinense.

Desde 30 de janeiro ocorre uma série de ataques violentos em Santa Catarina. As autoridades trabalham com a hipótese de as ações estarem relacionadas a excessos cometidos por agentes penitenciários em uma operação pente-fino no Presídio de Joinville, no dia 18 de janeiro. As imagens do circuito interno mostram agentes penitenciários utilizando spray de pimenta e disparando balas de borracha, mesmo com os presos sob controle.

*Com Agência Brasil