Homem cai de trem superlotado no Rio após impedir fechamento de porta
Um passageiro da Supervia, concessionária que administra o transporte ferroviário no Rio de Janeiro, caiu de um trem superlotado em movimento após tentar impedir o fechamento de uma porta para conseguir embarcar, nesta sexta-feira (12), entre as estações Vila Militar e Deodoro, no ramal Santa Cruz, na zona oeste da cidade.
Segundo a empresa, os agentes de segurança da Supervia relataram a ocorrência por volta das 8h. O passageiro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado posteriormente ao hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste.
A Supervia informou ainda que uma equipe de assistentes sociais contratados pela concessionária irá ao hospital a fim de prestar auxílio ao passageiro.
Descarrilamento
Na noite de quinta-feira (11), um trem descarrilou quando seguia da Central do Brasil em direção a Santa Cruz, na zona oeste, o que gerou superlotação e atrasos.
Os problemas persistiram na manhã desta sexta e, segundo a Supervia, a situação só foi normalizada às 12h30. Alguns trens não estavam seguindo até a Central do Brasil e os passageiros foram obrigados a descer na estação de São Cristóvão, que ficou lotada. As estações Praça da Bandeira e Maracanã também ficaram fechadas. Foram registrados atrasos de até 20 minutos.
De acordo com a Supervia, o descarrilamento ocorreu às 21h50 e os passageiros tiveram que desembarcar e caminhar até a plataforma. Técnicos foram encaminhados para o local para fazer os reparos.
A concessionária afirmou que não houve feridos e as causas do acidente ainda serão apuradas. Esse é o terceiro descarrilamento registrado nos últimos dez dias.
Os outros dois casos ocorreram nos dias 3 e 4 de abril também com composições que iam da estação Central do Brasil em direção a Santa Cruz. Ninguém ficou ferido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.