Topo

Esteira para e deixa 20 feridos em metrô de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

04/09/2013 09h41

Um tumulto causado pela paralisação de uma esteira rolante gerou um empurra-empurra e deixou 20 usuários do metrô feridos levemente na ligação entre as linhas 2-verde e 4-amarela em São Paulo por volta das 8h desta quarta-feira (4).

A empresa que administra a linha amarela, a Via Quatro, disse que, por conta do grande número de pessoas no horário, houve desespero. Os feridos foram atendidos por socorristas da empresa e 16 deles encaminhados ao Hospital das Clínicas e à Santa Casa.

Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada por conta de um "disparo de arma de fogo" que teria sido efetuado na baldeação. Mas, ao chegar ao local, os policiais não constataram feridos ou vestígios que confirmem a denúncia.

Reportagem do UOL, que passou no local momentos após o ocorrido, viu barras de ferro retorcidas, algumas pessoas no chão sendo auxiliadas por outros usuários, além de sapatos e guarda-chuvas perdidos na área.

O local do tumulto fica pouco antes da esteira de acesso para quem vem da linha amarela sentido linha verde (estação Consolação). A Via Quatro disse que a situação já está normalizada.