Topo

Após chuvas, São Paulo tem 80 semáforos quebrados

Com chuva e vento, árvore cai e atinge carro na avenida Rio Branco, no centro de São Paulo - Marco Ankosqui/Folhapress
Com chuva e vento, árvore cai e atinge carro na avenida Rio Branco, no centro de São Paulo Imagem: Marco Ankosqui/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/01/2014 14h22Atualizada em 16/01/2014 17h19

Após a chuva da tarde desta quinta-feira (16), a cidade de São Paulo tem 80 semáforos quebrados, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Uma parte dos sinais já estava sem funcionar desde o fim da noite de ontem, quando também choveu. São 46 semáforos apagados e 34 no amarelo piscante. Nas vias monitoradas pela CET, os congestionamentos somavam 87 quilômetros às 16h30.

Onze vias chegaram a ter pontos de alagamento durante a tarde, alguns intransitáveis. A situação ficou pior nas zonas norte e sul e no bairro do Bom Retiro.
 
Na avenida Rio Branco, no centro, uma árvore e um poste caíram sobre três carros e bloquearam a via. Os bombeiros foram chamados para retirar um corpo do rio Tamanduateí,  no ABC paulista, e para atender moradores ilhados na avenida Rodrigues Montemor, na Cidade Ademar, na zona sul, mas não houve necessidade de intervenção neste caso.
 
No começo da tarde, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) declarou estado de atenção para alagamentos em toda a cidade por causa da chuva. Com a diminuição da precipitação, o estado de atenção foi suspenso.
 
Houve queda de granizo em bairros das zonas oeste, norte e leste, como Jaraguá, Perus, Lauzane Paulista e Itaquera.
 
No aeroporto do Campo de Marte, na zona norte, houve registro de rajada de vento de 52 km/h. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, os ventos chegaram a 76 km/h.
 
De acordo com os meteorologistas do CGE, as instabilidades estão se deslocando para o litoral.