Justiça manda 70% dos agentes da CET voltarem ao trabalho
A Justiça de São Paulo concedeu liminar nesta quinta-feira (5) para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo na qual exige que ao menos 70% funcionários da empresa voltem ao trabalho. Os sindicatos do setor (Sindviários e Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo) decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado em São Paulo a partir de hoje. O rodízio está suspenso.
Caso a determinação não seja respeitada, cada uma das entidades será multada em R$ 100 mil ao dia. A Justiça considerou que o serviço prestado é de alta relevância e constitui atividade essencial para a vida e segurança da população.
Sem os agentes da CET e com a greve dos funcionários do Metrô, a cidade de São Paulo bateu recorde de trânsito no ano para o período da manhã, com 209 km de congestionamentos.
Muitas faixas reversíveis não foram instaladas, e motoristas invadiram as faixas exclusivas de ônibus em avenidas como a radial leste.
Reivindicações
A greve dos marronzinhos foi aprovada em assembleia da categoria na noite de ontem. Os trabalhadores exigem reajuste salarial de 12%, mas a CET oferece 8%. A categoria reivindica a aumento de 20% no vale-refeição -- a empresa propôs 12%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.