Homem furta van escolar com duas crianças dentro e é preso após perseguição em SP
Um homem de 23 anos foi preso no final da tarde desta quinta-feira (17), em Osasco, por furtar uma van escolar com duas crianças dentro. David de Souza Soares foi perseguido por viaturas da polícia e apresentava sinais de embriaguez quando cometeu o crime. Ele bateu com o veículo antes de ser detido.
Por volta das 17h30, uma van escolar pegava crianças no Colégio Haya, no Centro de Osasco, na grande São Paulo. Enquanto o motorista colocava os estudantes no veículo, David assumiu o volante e deu partida no carro. Duas meninas, de 5 e 2 anos, estavam no automóvel.
De acordo com a polícia militar, as viaturas foram acionadas quando a van, um Fiat Ducato, passou em alta velocidade com as portas abertas. A perseguição acabou pouco tempo depois quando David colidiu com um poste próximo ao local, depois de bater em diversos veículos.
David foi preso em flagrante e encaminhado, com ferimentos leves, ao Hospital Antonio Giglio. As duas crianças foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Osasco sem ferimentos graves, de acordo com apuração do UOL.
Em depoimento prestado à Polícia Civil na 5ª DP de Osasco, David apresentava sinais de embriaguez e disse não se lembrar de nada.
A audiência de custódia de David está marcada para esta sexta-feira (18), no Fórum Criminal Jardim das Flores. Ele poderá responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e furto de veículo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.