Topo

Mãe pede ajuda para tratar filho que teve 70% do corpo queimado em feira de ciências

Kaio dos Santos, de sete anos, teve 70% do corpo queimado em uma feira de ciências - Reprodução/TV Morena
Kaio dos Santos, de sete anos, teve 70% do corpo queimado em uma feira de ciências Imagem: Reprodução/TV Morena

Renan Prates

Colaboração para o UOL

05/02/2018 19h17

O garoto Kaio dos Santos, de sete anos, que vive em Eldorado (MS), teve 70% do seu corpo queimado em uma feira de ciências no último dia 1 de dezembro. Internado, o garoto já apresenta melhoras, mas sua mãe, Ivanete, não tem como custear o tratamento.

“Ele teve o acidente na escola. Eles estavam usando álcool gel, fazendo uma experiência do álcool acender e passar o dedo para ver a sensação. O fogo não apagou, e uma menina acabou jogando mais álcool. A garrafa explodiu e acabou queimando meu filho e mais outra menina”, explicou Ivanete ao UOL.

Segundo a mãe de Kaio, o garoto teve 70% do seu corpo queimado. “Foi mais a parte de cima do corpo. Braço e peito”. 

Leia também

Kaio está internado na Santa Casa de Campo Grande (MS). Ivanete espera que o garoto, que completa oito anos no dia 16 de março, tenha alta no máximo até o próximo final de semana. Ele recebeu o segundo enxerto na pele recentemente.

Não existe prazo determinado para a recuperação de Kaio. “Vai levar mais um tempo para ele se recuperar da queimadura. Não sei se vai ficar cicatriz, mas o médico falou que não vai ficar sequela”, comemorou Ivanete. Mesmo com alta, ele terá que voltar para a Santa Casa pelo menos três vezes por semana para ser avaliado: toda segunda, quarta e sexta.

A mãe de Kaio agora busca ajuda para arcar com o tratamento, já que contava com a ajuda da mãe que morreu de AVC para pagar as contas da casa. “Quando o Kaio se queimou, subiu a pressão dela e deu um derrame. A gente tocava junto um boteco, e com a aposentadoria ela pagava o nosso aluguel”.

Com o acidente de Kaio, Ivanete se viu obrigada a fechar temporariamente o boteco, e agora está sem renda. Mas recebe ajuda de amigos e de pessoas que se solidarizaram com a causa e colaboram como podem. “Alguns ajudam com cesta básica, outros com dinheiro”.

As doações estão sendo feitas para:

Ivanete Lorena dos Santos
Telefone (67) 99830-1550
Banco Bradesco
Agência 1538-5
Conta poupança 0011377-8