Mulher some por 18 meses, mas é encontrada ao procurar médico: "Aliviado", diz irmão
A Polícia Civil de São Paulo registrou o reaparecimento de uma funcionária pública de Sorocaba (a 99 quilômetros de São Paulo) que estava sumida desde agosto de 2016. Heloísa Eugênia Alves de Arruda, 30, foi localizada no dia 9 de fevereiro ao tentar desbloquear o RG para conseguir atendimento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a polícia em relato ao UOL, a mulher explicou no Boletim de Ocorrência que abandonou e deixou de se comunicar com a família por vontade própria. Segundo as autoridades, ela não informou o motivo para tal decisão. Ela também disse que não sofreu nenhuma violência neste período em que ficou sem comunicação com os familiares.
A família de Heloísa, logo após seu sumiço, registrou boletim na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. Junto a amigos, iniciou uma campanha na internet com o objetivo de encontrá-la. A mulher havia sido vista pela última vez no dia 1º de agosto de 2016, quando saiu da casa da família, na Vila Santana, para trabalhar.
Leia também
- Sessão de "50 Tons de Liberdade" é suspensa após briga com pipoca e refrigerante no ES
- Idoso morre após aparelho respiratório parar de funcionar por falta de luz no Rio
- Pai e filha de 2 anos são mortos a tiros após armadilha em estrada rural do MT
Apesar de não entender a atitude de Heloísa, a família recebeu a notícia com muita alegria. “Ficamos muito aliviados e felizes. Foram 18 meses de incertezas, de sofrimento por não saber o que havia acontecido", disse o irmão dela, Diego Alexandre Alves de Arruda, ao UOL.
Arruda diz ter esperança em reencontrar a irmã em breve, mas respeita a decisão da familiar que ainda está fora de casa. "Não entendemos o que a levou a fazer isso, estamos sofrendo com a decisão dela, mas respeitamos e estaremos aqui para quando ela decidir nos procurar. O importante é sabermos que ela está viva e bem. Temos esperança de reencontrá-la em breve”, ressaltou.
Assim que a família foi informada pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) sobre a localização da jovem, o irmão dela publicou um comunicado em seu perfil no Facebook agradecendo o apoio recebido de amigos e dos policiais que acompanharam o caso durante este período.
“Prezados amigos, boa noite. Hoje é dia de comemoração para minha família. Quero comunicar o encontro da minha irmã Heloísa. Agradeço primeiramente a Deus e aos nossos anjos da guarda, a todos que oraram, compartilharam e torceram por nós. Agradeço também a DIG Sorocaba e ao DHPP de São Paulo pelo serviço e apoio prestado. Na graça de Deus, minha irmã passa e está bem”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.