Topo

Homem é preso acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas no TO

Divulgação/Polícia Civil
Wemerson Pires Cavalcante, 30, ameaçava divulgar fotos da vítima nua na internet Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

10/04/2018 11h38

Um homem foi preso em Araguaína, no norte do Tocantins, nesta segunda-feira (9), acusado de tentar extorquir dinheiro de uma mulher que conheceu na internet. Wemerson Pires Cavalcante, 30, ameaçava divulgar fotos da vítima nua.

Os dois se conheceram em uma rede social. Segundo o relato da mulher, de identidade não relevada, à polícia, eles começaram a trocar fotos íntimas em meio à conversa.

Leia também

No entanto, depois de receber as fotos, Wemerson passou a extorquir dinheiro da mulher através de ameaças. Ela deveria pagar R$ 1.000 para que ele não divulgasse as imagens nas redes sociais.

A vítima decidiu procurar a Polícia Civil de Araguaína e, quando prestava depoimento na 3ª Delegacia da cidade, recebeu outra ligação de Wemerson. A polícia informou que a conversa foi acompanhada pelos delegados.

“Wemerson marcou um local próximo à feirinha onde a vítima deveria deixar o dinheiro”, relatou a Polícia Civil de Araguaína, por meio de nota. “A equipe de agentes estava acompanhando, mantendo certa distância.”

Quando o suspeito apareceu para pegar o suposto pacote com o pagamento, foi surpreendido pelos agentes civis e preso em flagrante.

Wermerson responderá pelos crimes de extorsão e desobediência e pode pegar até 10 anos de prisão.

Na nota, a Polícia Civil recomendou aos cidadãos que “evitem compartilhar fotos íntimas em redes sociais, principalmente quando se tratar de desconhecidos”.